segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Expomusic 2012

Expomusic 2012
E neste ano, não podia deixar de participar da maior feira de música da América Latina - a Expomusic.

Nesta edição pude conferir de perto alguns dos equipamentos mais cobiçados por nós, músicos, e rever alguns amigos e ídolos da guitarra.

A feira estava muito bem servida pelas marcas mais conhecidas - Fender, Marshall, Gibson, Ibanez, Laney, Roland, Boss entre outras...

Também estavam presentes, entre outros, as fabricantes nacionais Meteoro - com um estande gigante, Gianini, Acedo Audio, N Zaganin e Seizi Tagima.

Confesso que senti falta de muitas marcas, principalmente as fabricantes de pedais. Ví muito poucas lá.

Multiefeitos então, somente algumas poucas importadoras e a Boss, que montou uma ilha com vários setups com Guitarra + GT-100 + Fones de ouvido, para testar o multiefeitos.

Depois de andar um pouco pela feira, ter encontrado com alguns amigos e fabricantes - Rodrigo Toledo, Seizi Tagima e Acedo Audio, fui assistir á uma apresentação do kiko Loureiro, onde depois de quebrar tudo nas músicas do último cd - Inocent Sound, tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente.

Ainda no estande do Acedo Audio, tive a oportunidade de testar o amplificador AA302 - amplificador valvulado (combo ou cabeçote + gabinete) de 50w, loop, reverb e 3 canais. O timbre é bem parecido com o do meu AA290, mas a potência é muito superior. Em um momento que subi um pouco o volume do ampli (uns 35% da potência), mesmo na feira barulhenta como era, estava todo mundo ficando surdo por causa dele rsrsrsrsr.

Abaixo algumas fotos de coisas legais que encontrei por lá:


Edição especial da Marshall 50 anos - feita á mão 

Guitarras maravilhoras! Timbres vintage e modern rock.

Eu e o Paulo Acedo

Apresentação do Kiko Loureiro - estande Sparflex

Eu e o Kiko Loureiro

Guitarras PRS

PRS - Lindas

Mundo VOX

Gostei, e só. Achei o timbre um pouco magro, sem corpo. Bem diferente do
Mesa Boogie Mini Rectifier que ouvi minutos antes deste...

Guitarras do luthier N Zaganin


Nenhum comentário:

Postar um comentário